Re: Bind9 não inicializa

Prezado Fabiano

O arquivo de log do BIND se eu não me engano esta no arquivo /var/log/syslog.

Para colocar o bind em modo chroot fiz o seguinte.

# apt-get install bind9 dnsutils
# /etc/init.d/bind9 stop
# /etc/default/bind9
	OPTIONS="-u bind -t /var/lib/named"
# mkdir -p /var/lib/named/etc
# mkdir /var/lib/named/dev
# mkdir -p /var/lib/named/var/cache/bind
# mkdir -p /var/lib/named/var/run/bind/run
# mv /etc/bind /var/lib/named/etc
# ln -s /var/lib/named/etc/bind /etc/bind
# mknod /var/lib/named/dev/null c 1 3
# mknod /var/lib/named/dev/random c 1 8
# chmod 666 /var/lib/named/dev/null /var/lib/named/dev/random
# chown -R bind:bind /var/lib/named/var/*
# chown -R bind:bind /var/lib/named/etc/bind
# /etc/init.d/bind9 start

--

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuferr@gmail.com