[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Realtek rtl8187 só não conecta com Debian e Ubuntu



Tive problemas com uma realtek 73usb a partir do kernel 2.6.32. Bastou instalar a versão 2.6.30 dos repositórios e não tive mais problemas de conexão/velocidade em placas realtek.

On 22/11/2010 13:06, David F A B Fante wrote:
Olá amigo,

Eu tenho exatamente esse note, tbm achei muito bom o desempenho e não da pau, é um trator ;)

Ref. ao problema, o único problema que eu tive é que dependendo da versão do driver, ele fica com sinal melhor, tem uma versão do driver que deixa minha placa de wireless horrível, só consigo conectar quando estou ao lado do roteador. Isso me fez trocar a placa por uma Marvell, mas qual não foi minha surpresa quando fiz uma atualização do sistema e a Marvell ficou ruim, então eu voltei a Realtek.

No seu caso, pode ser duas coisas, primeiro tente trocar o canal do roteador (não custa tentar), depois verifique se o sinal esta baixo, se confirmado a baixa intensidade do sinal, pode ser o motivo que está dando esse erro, tente o mesmo procedimento mas perto do roteador.

Se detectar que o sinal está fraco ou se por acaso, mesmo estando ao lado do roteador, não funcionar, uma dica para solucionar o seu problema é que no Ubuntu tem um aplicativo que visa detectar drivers:
No menu: Sistema -> Administração -> Drivers adicionais

É uma interface bem simples, se existir um driver alternativo para sua placa de rede estará ali.


Qualquer dúvida poste aqui.

Abraços.

David F A B Fante


Em 22-11-2010 12:02, Cleber Ianes escreveu:
Saudações pessoal.
Tenho um note Itautec W7645, que aliás, me surpreendeu em termos de qualidade e desempenho.
Eu usava nele o Mandriva, mas como estou de mudança para o Debian, resolvi instalar o Debian Lenny nele, e aí que veio a dor de cabeça:
Tudo funciona legal, menos a rede que é uma placa rtl8187b. O estranho é que ela é reconhecida perfeitamente, quando uso o "iwlist wlan0 scann" ele acha o roteador perfeitamente.
Mas quando tento conectar (por linha de comando ou pelo Wicd) é que vem o problema: Ele inicia a conexão, acha a criptografia (WPA2) e logo em seguida devolve a mensagem de senha inválida.
Já tentei deixar o roteador sem qualquer sistema de segurança, reiniciei o roteador e o computador, mas mesmo detectando a rede e vendo que está sem segurança ele não consegue conectar e continua respondendo "senha inválida".
Tenho o rWindows 7 instalado em dual boot nesse mesmo note e nele a placa funciona normalmente.
Bootei a partir de um LiveCd do linux ZenWalk (port do Slack) e ele reconheceu tudo, conectou-se ao roteador (com senha e sem senha) e navegou normalmente.
Instalei u ubuntu 10.10 pra ver se funcionava e o problema ocorre também com o Ubuntu.
Alguém tem idéia de o que pode ser?
-- 
Cleber Ianes
Ger. de Tecnologias Livre
Freenet tecnologias - Dracena/SP
cleberianes.blogspot.com
-- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org Archive: [🔎] 4CEA7807.60502@yahoo.com.br">http://lists.debian.org/[🔎] 4CEA7807.60502@yahoo.com.br


Reply to: