Servidor Proxy

Boa noite queridos amigos da lista!

Gostaria de tirar uma dúvida com vcs... Recentemente levantei um novo servidor proxy aqui na empresa, eu considero o servidor bem parrudo é um IBM da série "system x3650" com 1.5 TG em RIAD 5, 4 GB de RAM e uma CPU quad core xeon, ele atende uma rede de + ou - 2600 hosts e cerca de 2500 usuários. O ponto é que pela manhã e início da tarde o que seria o horário de pico o uso da CPU oscila entre 30% a 75% o que eu acho muito para um servidor deste porte e quando eu rodo o sarg chega a 100% de uso de CPU mole e o SO é o novo Ubuntu server 10.10. O que vcs acham? Essa porcentagem de uso da CPU é normal para a demanda? seria muito para a demanda? O server não é tão parrudo assim? Deveria eu providenciar um server mais parrudo? O que vcs acham? Grato,

Moksha