Re: Monitorar rede sem fio ...

Olá Marcos!

O que não mata engorda, da uma olhada no pfSense (http://www.pfsense.com), baseado em Freebsd. Excelente ferramenta com boa documentação e bem intuitiva.

respondendo a outra pergunta, da uma olhada no kismet. Ele vai te mostrar as redes que estão por ai. E se sua placa sem fio suportar, tente:

> iwlist wlan0 scanning

Trocando wlan0 por sua placa wireless.

[ ]'s

2010/8/8 Marcos Antonio Rufino do Egito <maregito@gmail.com>
Boa Noite Debianos!

Acabei de por uma antena para distribuir internete via rádio com alguns vizinhos, ai veio logo um monte de ideias, montar um serv para dividir a banda, por o squid para fazer alguns bloqueios, ...

Um amigo disse para usar o BFW, mais sou Debiano a várias encarnações e não queria dexar entrar em minha vida outra distro hehehe!

Bom, da pra fazer isto com o debão, servir banda, bloquear sites, monitorar o pessoal e a net? alguém conhece um tutorial, passo a passo, alguma literatura, que eu possa seguir.

Outra pergunta existe algum programa para debian (texto ou gráfico) que, eu possa ver as redes que já existem aqui nos arredores.

Obrigado!

Marcos Egito
GNU/Linux User #491326
Fotos www.flickr.com/photos/maregito
081-8762 - 4378 celular OI, 081-3456 - 9739 casa
maregito@gmail.com
Skype maregito, MSN maregito@oi.com.br, Gtalk maregito@gmail.com

"Uma tarefa fácil se torna difícil quando relizamos com má vontade"
(Terêncio)

--
Bruno Ayub.