Re: Instalar via pendrive e dvd

Então,

ontem eu até tentei. Um colega da lista Yuri ma passou algumas dicas. Eu montei um pendrive com a imagem boot.img e com o iso do netinstall e em outro pendrive eu coloquei a imagem iso do dvd da testing.

Comecei a instalação e quase deu certo. Ele começou a instalar, acessou o primeiro pendrive, abriu o instalador, fiz as primeira configurações de lingua e teclado. O instalados acessou o segundo pendrive, fiquei até animado, mas aí começou a não funcionar.

Primeiro apareceu a mensagem que o kernel era versão diferente do instalador. Eu entendi que ele estava usando o instalador do netinstall mas a base do dvd e por isto não tava funcionado. Aí tinha a opção de procurar por um novo instalador, ele acessou ambos pendrive mas não mudou nada. Daí eu mandei continuar e ele passou a usar tudo do netinstall. Na hora de instalar os pacotes ele até acessou o pendrive com a iso do dvd, mas não conseguiu coloca-lo na fonte do apt, então no final fiz só a instalação do sistema básico do netinstall (já que não tinha rede ainda). De qualquer forma, depois de apanhar um pouco conseguir fazer o apt-cdrom funcionar com a imagem de dvd e instalei o resto do sistema tranquilamente.

Mas infelizmente não funcionou diretamente na instalação, realmente não sei o motivo.

Valeu
Inte
Ronaldo