Re: Lirc

Oi Paulino

Primeiramente obrigado pela resposta.
Eu já tinha pesquisado algo relacionado a isso , porém estava precisando de uma confirmação

Inicialmente a minha dúvida era se a tensão na saida do receptor estava sendo 5v , fiz os testes usando osciloscópio e confirmei que tudo estava ok .

Uma outra dúvida minha é se teria que usar algum driver especifico para que o lirc reconhecesse que estava sendo convertido usb/serial mas como dito não é por este caminho.

1) mode2

root@ftheory:/home/fredim# mode2 -d /dev/ttyUSB0 -H pinsys
mode2: could not set modem lines (DTR/RTS)

2) hardware.conf

http://pastebin.com/BsS5bTXf

3) hardware.conf
http://pastebin.com/7fMWyNu5

* Alguns sites que andei pesquisando diz a respeito do pinsys porém carregando no ttysx e não ttyusb , nesse site que você me passou é um dos únicos que encontrei dizendo que carrega no ttyusb .

Andei lendo as documentações do lirc no site , mas la diz muita coisa a respeito de serial mas nada a respeito de usb.
Sua informação foi bastante útil para seguir os próximos passos

Aceito dicas , sugestões , criticas , links úteis

Desde já agradeço

att

--
Frederico Martins P Junior