Re: aptitude

On 18-05-2010 07:46, Flamarion Jorge wrote:
> O mais intrigante é que toda vez que eu digo que o apt-get
> está obsoleto e o aptitude deve ser usado, vem um e joga
> uma pedra.

	Muita gente ainda usa apt-get, em linhas gerais a
recomendação é que você use apenas um deles e saiba o que
está fazendo. O aptitude, especialmente agora com a interface
GTK, é ainda mais fácil para os usuários começando no Debian
ou que não querem aprender 3 ou 4 ferramentas.

	Mas o apt-get é extremamente popular. :)

> Por minha sorte (SEMPRE) o Faw vem e mostra como é...
>
> Faw, se me permite vou fazer um compilado de suas respostas
> a respeito de apt-get e aptitude, e usar suas palavras
> quando responder alguma discussão sobre o assunto, você me
> autoriza ?

	Claro, desde que você não mude o sentido do que eu
falei, sem problemas. :)

On 18-05-2010 20:46, Flamarion Jorge wrote:

> Sem dúvida.
>
> No fim de semana vou tirar um tempo e tentar fazer o compilado sobre o
> assunto..
>
> Tenho permissão de escrita lá ?

	Sim, basta ver a página inicial que explica como
se "autoincluir" no grupo de editores. :)

	Se possível, crie uma área para Suporte e também
uma categoria, isso ajudaria a manter as coisas bem
separadas e facilitaria a busca. Algo como:

http://wiki.debianbrasil.org/Suporte/AptGetOuAptitude

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!