Re: Res: Falando Merda sobre Linux

Boa noite a todos.
Estou lendo esses emails desde segunda feira, e como acredito que "opnião" tbm é GPL, decidi parar de me remoer e escrever.

Sou admirador/seguidor/incentivador/"suportador" de Linux desde o Conectiva Guarani, onde me apaixonei pela causa e decidi defende-la.
Em meados do ano 2000 fui trabalhar numa empresa de automação bancaria, e percebi que todos os caixas eletronicos usavam Windows 2000 Server. Fiquei chocado, e como todo entusiasta, advinhem no que comecei a trabalhar?
Quatro anos depois esta pronto um caixa automatica totalmente rodando em sw livre (baseado em deb) sem nenhuma alteração de hw. Vcs nao tem ideai do que foi escrever driver pra tudo aquilo. Fiz uma mega apresentação, tudo lindo, documentado, testado. Sabem o que eu ganhei? A CONTA! A pressão da MS era tao grande, que nao teve jeito. Sumiram até com os HDs da minha maquina e papeis da minha mesa.

Sabem o que aprendi depois disso? O que significa "Mercado".

Desde esse episodio, muita coisa aconteceu, e hoje trabalho em uma consultoria com uma determinada linha de hardware, mas multiplataforma para SO.

Hoje moro no Paraná, e nosso ilustrissimo ex-governador baixou um decreto que aqui nao se gastaria mais 1 real com licenciamento de sw. Seria tudo livre. Era Linux e pronto!
Perai? Seria tudo LIVRE é linux e PRONTO? Paradoxo né?!
Cada orgão usou seu jeitinho e foram conseguindo contornar, mas ate hj isso as vezes é um problema.

Liberdade é algo complicado de ser discutido, e vai muito além de forma de licenciamento.

Hoje eu sou MCSA, LPI2 e CSA (HP-UX). Trabalho com as 3 plataformas e posso escrever um livro inteiro sobre problemas de cada uma delas, bem como sobre vantagens.
Aprendi que cada produto tem seu mercado, tudo é melhor pra alguma coisa e pior pra outra.
Hoje, sinceramente, admiro empresas em que os administradores mantém um ambiente heterogenio. Isso mostra que eles tem conhecimento suficiente para saber que cada SO tem seu foco, sabem admitir e lidar com isso.

Utimamente não consigo mais participar ativamente do forum, meu tempo é bem escasso, mas ainda leio muito isso, e sinceramente a unica coisa que me irrita é fanatismo. Tem muita gente que pela pouca idade ou vivencia, acredita em algo, foca naquilo e esquece o mundo em volta. Esquecem que existem decisoes que não dependem da gente. Esquecem no mundo prevalesce algo além do "certo". Alias, não existe o certo, e o melhor, muitas vezes, não é nem o que funciona.

Não sou um frustrado querendo dar lição de moral. Sou apenas alguem que depois de tanto se ferrar achei por bem abrir a mente e aceitar as verdades das outras pessoas também.

Só pra não passar em branco, concordo com todos aqui: o cara que escreveu o post É UM OTARIO!!!!..rssssss

Abraços