Re: Alguem ai conseguiu usar squid3+proxy transparente+squid3+autenticacao por ntlm ?

Em 13/5/2010 14:22, hamacker escreveu:
> Ref : Alguem ai conseguiu usar squid3+proxy
> transparente+squid3+autenticacao por ntlm ?
> Olá pessoal,
>
> Estou instalando um servidor, fiz um script com iptables onde alem de
> algumas regras tambem redireciona a porta 80 para 3128 do squid (proxy
> transparente).
> Tambem configurei o squid3 de acordo com a instrucao :
> http_port 192.168.1.24:3128 transparent
>
> E por fim, autenticacao ntlm onde estacoes logadas no dominio windows
> não precisam de popup de autenticacao.
> Mas ninguem navega !
> [...]

Olá,

Será que o caso é do NTLM mesmo? Com essas configurações se você
tentar autenticar no proxy manualmente ele navega?

Pelas mensagens de log ele não aceita autenticação na conexão em proxy
transparente, eu recomendaria configurar um http_port separado para o
proxy transparente e fazer os redirecionamentos pelo firewall.

Outra coisa, as estações que estão acessando por NTLM estão com as
configurações de proxy ativas? ele pode estar passando as informações
de logon para o proxy transparente, o que poderia ser o problema
também, neste caso seria interessante utilizar WPAD para setar as
configurações automaticamente e ativar essa opção no navegador.

Só uma dúvida, nunca usei NTLM e pelo que li é complicado pois não
existem muitas aplicações que suportam, você conseguiu adaptar isso a
sua estrutura (algo que seja diferente de IE/Exchange)? Pretendo
futuramente atualizar a estrutura para squid3 também e colocar NTLM/WPAD

A[]'s