Re: frontend C, C++, e afins

Em 3 de maio de 2010 16:45, Márcio Pedroso <sarrafocapoeira@gmail.com> escreveu:
> me perguntaram e eu nao estou achando, por falta de conhecimento um bom
> frontend para a linguagem C em linux, por favor sei que o vim é exelente,
> mas me pediram uma ferramenta grafica, para neofitos

Que tal o gedit? É super leve, tem o básico, e tem plugins para se ter
um terminal embutido, atalhos que executam comandos, etc.. (eu não uso
nada disso, mas enfim)

Ultimamente tenho usado gedit, compilo com um makefile simples e
versiono com o git. Usar propriamente o terminal ajuda também, já que
ele as man pages tem a biblioteca C, syscalls..

Eu acho o gedit muito simples e produtivo, e não sinto necessidade de usar IDEs

Uso também o vim pra edições rápidas (especialmente via ssh), e
gostaria de poder recomendar o emacs, se eu já tivesse aprendido como
se usa ele..

--
Elias Gabriel Amaral da Silva <tolkiendili@gmail.com>