Rotina de backup

Marco,

Respeitosamente, não é colocando letra verde e em negrito que seu
email será respondido mais rápido.
Outra, já que sua dúvida nada tem a ver com "converter ogg para mp3",
crie outro tópico.

2010/5/4  <marcobp@br.ibm.com>:
> Pessoal, será que alguém pode me ajudar com o problema abaixo:
>
> Preciso fazer Backup somente uma vez por dia, mas manter 2 semanas de cópia,
> sendo assim tenho:
>
> As pastas SEG_TOT_1 onde serão copiados os arquivos da 1ª e 3ª semana do mês
> e SEX_TOT_2 onde serão copiados os arquivos da 2ª e 4ª semana do mês,
>
> sendo assim, preciso agendar algo parecido com isto:
>
> Na 1ª segunda feira do mês, tenho que copiar os arquivos para a pasta
> SEG_TOT_1,
> na 2ª segunda feira do mês para SEG_TOT_2,
> na 3ª semana voltar a copiar na SEG_TOT_1 e
> [...]

Essa máquina é um Debian? Se for, tem o crontab. Lá no arquivo de
configuração do crontab (/etc/crontab) existe um campo (o quinto)
chamado dow (day of week), escolha 2 (ou seja, segunda-feira). Aí só
vai faltar o seu script (que pode ser bash, python, perl, ou o que
dominar) que vai fazer um rodízio entre os diretórios, ora copiando em
SEG_TOT_1 e da outra vez (só na outra segunda) copiando pra SEG_TOT_2.

Claro, seu script deve prever situações para quando esse backup não
for bem sucedido, para que você possa tomar as ações devidas e até
mesmo fazer o script reiniciar a rotina de backup por um certo número
de vezes.

> Tem idéia de como fazer isto ?

Você já tem toda a idéia da lógica que quer implementar... então é só
mãos na massa e programar (embora você deva achar na internet scripts
que já façam isso. Mas simplesmente copiar e colar pode mostrar que
você não sabe o que está fazendo direito, o que é sempre problemático
quando se trata de backup). É uma ótima oportunidade para aprender
alguma linguagem.

Se seus objetivos forem maiores, talvez o bacula, amanda, etc. sejam
interessantes.

E lembre-se...

Não mais emails com letras verdes e garrafais em listas de discussão.
Deixe de simplesmente dar um "escrever" em qualquer lugar e crie seu
próprio tópico sobre o assunto específico.