Re: converter ogg para mp3

Para garantir, eu uso o lame mesmo. Primeiramente converto de ogg para wav:

oggdec <arquivo.ogg>

Com um bitrate de 160, vai de wav para mp3 no lame:

lame -b 160 <arquivo.wav> <arquivo.mp3>

E não se esqueça de apagar o aquivo wav no final.

Colocando isso num script, pode automatizar o processo.

Exemplo do que uso:

---
#!/bin/bash

#Removendo espacos
rename 'y/\ /_/' *.ogg

#Maiusculas para minusculas
rename 'y/A-Z/a-z/' *.ogg

for archivo in *.ogg
do
 #Conversao de arquivo *.ogg a *.wav
 oggdec $archivo;

 #Variavel auxiliar com nome base do arquivo
 aux="$(basename "$archivo" .ogg)"

 #Verificacaoda existencia do bitrate no parametro da linha de
 # comando. Em caso contrario, define padrao como 160.

 if [ -z "$1" ]
 then
  echo "bitrate nao foi fornecido; padrao: 160kbps."
  lame -b 160 "$aux.wav" "$aux.mp3"
 else
  lame -b $1 "$aux.wav" "$aux.mp3"
 fi

 #Verificando erros; nao havendo, remove arquivo wav

 if [ $? -eq 0 ]
 then
  rm -f "$aux.wav"
 fi
done

---
Espero ter ajudado sem ter sido redundante.

Abraço.

--
Anderson Roberto Grella

Linux Registered User #152832