Re: converter ogg para mp3

Em Sat, 1 May 2010 21:30:38 -0300,
Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com> escreveu:

> Caros,
>
> Gostaria de converter meus arquivos ogg para mp3 para poder ouvir no
> som do carro, que não tem suporte a ogg. Eu uso o soundconverter, que
> é o padrão do gnome, e os arquivos mp3 são gerados. mas não tocam no
> som do carro. eu já li sobre um conversor que tem mais cuidado com
> compatibilidade, mas não lembro o nome e não estou conseguindo achar
> via apt-cache search. alguém conhece?

Não conheço o soundconverter mas é muito difícil que ele fuja de usar
como mecanismo de coversão o ffmpeg ou, duvido, o mencoder. Em ambos os
casos, quando uso ffmpeg ou mencoder para fazer o que você quer, tudo
costuma funcionar perfeitamente.

Se você se animar a mexer com linha de comando, procure nas páginas de
manual do ffmpeg e/ou mencoder para ver as muitas opções possíveis. Se
você não se animar com linha de comando, você pode tentar instalar, via
apt-get, o vlc que faz conversão, entre muitas outras coisas.

Abraço,

--

"...agora, só nos sobrou o futuro...", visto em www.manuchao.net

Gunther Furtado