Re: Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (Re: Intelfb...)

  Eu recebi vários e-mail em resposta a este tópico com as mais variadas sugestões, todas muito bem suportadas por documentos e argumentos tecidos da análise do meu próprio computador. Por isso gostaria primeiramente de agradecer por todo empenho e paciência em me ajudar a entender minha máquina e solucionar seu problemas. Contudo mais que apenas agradecer, pretendo reparar algumas faltas de expressão que cometi ao pedir ajuda e tentarei expor novamente os meus questionamentos.
  Antes disso porem reportarei o andamento de minhas investidas com base nos e-mails que recebo da lista:

Tente forçar a arquitetura de hardware:

Section "Device"
        Option      "XVideo"                    "true"
        Option      "DRI"                       "True"
        Option      "AccelMethod"               "EXA"
        Option      "XAANoOffscreenPixmaps"     "true"
        Identifier  "Card0"
        Driver      "intel"
        VendorName  "Intel Corporation"
        BoardName   "Mobile 945GM/GMS, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller"
        BusID       "PCI:0:2:0"
        VideoRam    131072
EndSection

Se não funcionar, troqueo EXA por UXA.  Infelizmente isso atua diretamente em kernel level, o que pode levar ao travamento do sistema.
--
[]´s
Helio Loureiro