Re: mbr sobrescrita

Júlio tenta isto.
- Primeiro marcar a partição do Linux como ativa. Use o Gparted
- Montar a partição Linux(/mnt/)
- Montar a partição "dev" (mount -o bind /dev /mnt/dev)
- chroot /mnt/
- grub-install /dev/xxx

2010/1/27 <julio@itajuba.mg.gov.br>
Olá galera!
Por favor me confirmem se estou correto no caso da mbr for sobrescrita quando da instalação de um win numa partição livre de uma maquina com linux.

Se eu rodar um live cd, tipo Kurumin eu terei acesso aos diretórios do linux que já estava instalado, certo?

aí então eu posso ir em /boot/grub/menu.lst e incluir o win na lista, certo? e terei um dual boot.

o que não sei, se o que disse estiver correto, é como reescrever a trilha pra na hora da inicialização o grub aparecer com a opções dos dois SO's.

Só falta isso pra convencer o chefe a ir se familiarizando com o pinguim de uma vez por todas, rss.

Quem me dá a dica?
Obrigado.

Julio.

PREFEITURA DE ITAJUBÁ - 2009-2012