[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Print Server DP-300U + CUPS



Fabiano Barros escreveu:
Configuro assim pq no manual dos printservs que eu instalo sugere este tipo de conexão, não consegui fazer funcionar de outra forma e assim ficou como se a impressora estivesse conectada no proprio pc. pra acessar o cups eu uso o lynx (# lynx localhost:631), da pra cadastrar a impressora por lá, mais geralmente eu copio estas linhas que te passei e colo no printer.conf direto mesmo. Um detalhe importante que penei no começo é que o programa de configuração que vem no cd junto com o printserv só roda em windows, e eu nunca conseguia saber qual era o ip realmente do printserv já q por padrão eles vem configurado pra pegar ip via dhcp, então pra este caso a sugestão é usar o wine. Agora vc falou que eu libero o cups para acessa-lo via web, mais eu bloqueio isso no cups.conf.
Espero estar ajudando.

Olá,

Creio que eu já tenha mexido com um desses. Geralmente com dispositivos novos para a rede, conecto primeiro na porta de rede com fio do notebook, a qual já tenho habilitado dhcp, daí dá para eu saber o IP dele se ele pegar, mas ao mesmo tempo monitoro a porta de rede com wireshark, onde se ele tiver um IP configurado, vai aparecer. Neste último caso, configuro minha placa de rede para ter um IP subsequente ao do dispositivo e então começo a "conversar" com ele.

A partir daí começam os testes, num cups do notebook e IP do dispositivo, começo a fazer os testes de incluir impressora conectada ao mesmo via ipp, lpr ou http, ou outro protocolo que o dispositiva aceite conversar sobre impressão.


[]'s
        Junior Polegato


Reply to: