Re: Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (Re: Intelfb...)

2010/1/22 Vitor Eduardo Souza lança <vitoreduso@yahoo.com.br>

  A algum tempo estou tentado  configurar o suporte à gráfico no meu i25 da intelbras. Ele vem com a Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller, uma placa on-board da Intel que parece não ser bem suportada pela versão lenny do Debian.

Do Xorg 7.3 pra cima já tem um sistema de identificação das placas intel.  Em geral, deixar o xorg.conf vazio é suficiente pra resolver isso.

Existe também a troca da arquitetura de aceleração do GL, de UXA para EXA (algo assim), que se vc estiver usando um xorg.conf antigo, pode estar utilizando os parâmetros errados.

--
[]´s
Helio Loureiro