Re: minicom

Claro, desculpem por não atentar pra isso rsrs

Vamos lá:

No caso da board que eu uso, uma alix board
(http://www.pcengines.ch/alix2d0.htm), a porta serial tem dois pinos
invertidos em relação ao padrão (pelo menos foi isso que entendi), então
tive que usar um null cable modem onde esses dois pinos também são
invertidos. O esquema ficou como segue:

noteboot (development machine) --> cabo conversor usb to serial --> null
cable modem --> interface serial da board

A configuração do minicom ficou como segue:

    | A - Dispositivo Serial :
/dev/ttyUSB0                                              |
    | B - Localização do Arquivo de Travamento :
/var/lock                  |
    | C - Programa de Entrada
:                                             |
    | D - Programa de Saída
:                                               |
    | E - Bps/Paridade/Bits : 38400
8N1                                     |
    | F - Controle de Fluxo por Hardware :
Não                              |
    | G - Controle de Fluxo por Software : Não

O dispositivo serial foi configurado para /dev/ttyUSB0 por que foi usado
uma cabo usb - serial, se for usado um cabo serial normal o dispositivo
será /dev/ttyx (depende de qual porta serial vai ser usada).
Se com essa configuração não funcionar, teste o cabo serial fazendo uma
ponte entre os pinos 2 e 3 com um fio ou clips e teste se você consegue
escrever no terminal criado pelo minicom depois veja qual é a velocidade
da interface serial (no meu caso é 38400).

Você pode alterar as configurações do minicom com o comando

*minicom -s*

e depois abrir um terminal com o comando

*minicom -c on

*Obrigado a todos pela ajuda, se alguém precisar tirar alguma dúvida
estamos aqui para ajudar no que for preciso.

--
Thiago Silveira Alexandre
Security Enginner