Re: conversão de fotos

2010/1/20 Fábio Rabelo escreveu:
[...]
> Mas converter um formato vetorial para um formato bitmap não é uma tarefa
> simples, envolve muitas operações que não podem ser automatizadas ....
[...]
> Não creio que o Sr. consiga qualquer coisa "usável"  usando comandos bash
> simples .

Fábio, discordo da sua colocação. A conversão vetorial -> matricial é
simples e precisa basicamente de um fator de escala que permita
associar uma quantidade pixels a uma unidade de medida no arquivo
vetorial. É possível que o arquivo SVG já tenha essa informação de
maneira que a conversão possa ser feita mais ou menos como o Felipe
pensou.

Exemplo:

    $ convert /usr/share/rhythmbox/icons/hicolor/scalable/actions/internet-radio-new.svg
teste.png

funciona perfeitamente aqui (qualquer um com rhythmbox e convert
instalados pode reproduzir isso), criando um arquivo PNG de 48x48
conforme sugerido no próprio arquivo SVG.

A conversão matricial -> vetorial é que é problemática.

Acredito que o Felipe não está usando o convert direito. Meu chute
inicial é que ele tem que fazer um loop via shell para converter cada
arquivo ao invés de esperar que o convert faça o loop por ele. Meu
segundo chute é que ele tem arquivos SVG diferentes entre si e, em
alguns casos, pode precisar especificar mais coisas para o convert.
São muitas opções para o convert e por isso não dá para ajudar muito
sem ter casos específicos nas mãos. Acredito que os casos mais comuns
sejam especificar o tamanho desejado para imagem (caso essa informação
não esteja presente no SVG) e quantidade de bits por pixel desejada.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/