Re: [OFF] Curso a distância 4linux

Isso eh uma opiniao bem pessoal. Voce que tem que saber o que ira funcionar para voce.

Tanto o presencial quanto o EAD vao ter o mesmo conteudo, o mesmo ensino, os colegas de turma etc.. Mas tudo a distancia..
A diferenca principal eh que voce nao tem aquele contato pessoal e raramente conseguimos estabilizar uma relacao de amizade ou networking que seja com as pessoas. Fica uma coisa mais superficial.

Eu prefiro o presencial pois alem do networking que voce pode fazer, voce ve tudo acontecendo no momento.

O metodo que a 4linux usa para o EAD eh muito bom. Eu andei vendo uns videos sobre o EAD deles e eh bem interativo e interessante.mas a grande maioria deles sempre passam um material extra para voce ler, se voce nao estiver tao empenhado assim mesmo tendo investido toda a grana, acaba sendo tempo e dinheiro perdido.

Quando eu estava no Brasil na faculdade tive aulas EAD e pessoalmente foi uma pessima experiencia, pois eles socavam material que nem sempre era interessante e relevante... tem que ter uma coordenacao muito boa pra valer a pena.

O LinuxPlace eu nunca ouvi falar, e pelo menos na pagina da LPI.org ele nao esta associado como um centro de treinamento afiliado ao LPI.

Seria interessante para voce ter relatos de pessoas que fizeram o curso na LinuxPlace e outros da 4linux.
Pesa os pros e contras e tome sua decisao :)

Na minha opiniao, eu faria o presencial por conta de estar no lugar pra aprender e nao tem distracao externa como teria no EAD.

Abs