Re: distribuir acesso internet GVT

As regras que estou usando são:
modprobe iptable_nat
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Como estão as suas regras que fazem o compartilhamento da banda?

Lembre-se que agora a interface de rede não é mais eth0 e sim ppp0.

2010/1/19 China <china.listas@gmail.com>
2010/1/19 Célio Roberto <celioctba@gmail.com>:
> Tenho um servidor Debian com 2 placas de rede:
> 1 placa - recebe sinal(cable modem)
> 2 placa - distribui o sinal da internet para uma pequena rede
> Agora estou trocando o sinal por GVT, estou tentando usar o rp-pppoe para
> fazer a discagem, entrei no setup dele, coloquei as informações de usuário,
> placa de rede e etc. Quando inicio o serviço com o comando pppoe-start
> mostra a mensagem de ok:
> maquina# pppoe-start
> .. Connected!

O procedimento para distribuir o sinal é o mesmo de outras
tecnologias. A forma mais fácil, que uso ha anos e funciona bem com
simplicidade, é usar o iptables para fazer o nat entre as duas
interfaces de rede.

--
"A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.