Re: OpenLdap - Debian Squeeze

2010/1/18 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>:

>        Quais bugs?  Eles estão no BTS? São bugs upstream?
São bugs que já foram corrigidos na versão 2.4.21 e estão no
http://www.openldap.org/its/

>        Você precisa criar um pacote, talvez o checkinstall
> possa ajudar, o slapd não é um pacote muito simples de
> adaptar, o pessoal do Debian compila ele usando GnuTLS ao
> invés de OpenSSL e provavelmente você precisará acertar
> patches.
Utilizei o checkinstall, mas dessa forma tenho um único pacote.
Consegui configurar utilizando os mesmos parâmetros de configuração
utilizados pelo time do Debian (cat debian/configure.options | grep -v
'#' | xargs). Fiz assim:
# ./configure --prefix=/usr --libexecdir=${prefix}/lib
--sysconfdir=/etc --localstatedir=/var --mandir=${prefix}/share/man
--enable-debug --enable-dynamic --enable-syslog --enable-proctitle
--enable-ipv6 --enable-local --enable-slapd --enable-aci
--enable-cleartext --enable-crypt --disable-lmpasswd --enable-spasswd
--enable-modules --enable-rewrite --enable-rlookups --enable-slapi
--enable-slp --enable-wrappers --enable-backends=mod --disable-ndb
--enable-overlays=mod --with-subdir=ldap --with-cyrus-sasl
--with-threads --with-tls=gnutls --with-odbc=unixodbc
# make
# checkinstall

>        Uma alternativa é "alfinetar" a versão do unstable
> e puxá-la para o stable ou então solicitar que seja criado
> um backport.
A versão do unstable também é a 2.4.17. Já testei essa versão e até
mesmo relatei um bug
http://www.openldap.org/its/index.cgi?findid=6411, que já foi
resolvido com a 2.4.21

>        Sim, envolve algum tempo, o 2.4.21 foi lançado em
> dezembro de 2009, então pode demorar algumas semanas até
> ele aparecer no Debian/unstable.
Tem uma solicitação de empacotamento para essa nova versão
nhttp://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=561144. Como
proceder para "reforçar" essa solicitação?

>        Você pode arriscar simplesmente copiar a estrutura
> do pacote 2.4.17 para o 2.4.21 e tentar gerar o pacote, se
> der certo, beleza, na pior hipótese, você terá trabalho pra
> adaptar patches ou compilar em cada máquina.
Já tentei utilizando o "uupdate -u openldap-2.4.21.tgz" mas no momento
de compilar dá um monte de erros. E não tenho conhecimentos
suficientes para prosseguir sozinho. Se alguém tiver alguma dica
nova...

Valeu faw,
Jarbas