Lentidao em transferencia de arquivos via scp

Caros,
Alguns usuáris da minha rede estão alegando dificuldades em fazer scp (windows para linux) usando filezila e winscp, fiz um testde da minha estação, que é linux e foi normalmente (taxas em torno de 600/650k) e nas estações windows a taxa não excede os 50k, pode ser alguma limitação do windows já que so estações windows apresentam problemas? Alguem já teme esse tipo de problema.

PS.: A transferencia é na rede interna.

Att.

--
Leandro Moreira
LPIC1 - Linux Professional Institute Certified