Re: Roteadores fabricados com Linux

Compra um ap edimax, engenius ou qualquer outro (desde que o chipset seja RTL8186)  e instala aprouter www.aprouter.com.br ou wappro www.wappro.com.br , que nada mais são do que linux, se quiser o codigo fonte pode baixar no proprio site deles, o unico empecilho que eles são pagos, custa em torno de R$ 25,00 a licença.

São bons, de preferencia para o aprouter que é muito mais rapido no boot.

Junior
100% movido a linux.

2010/1/13 Helio Loureiro <helio@loureiro.eng.br>
> O que voce esta procurando chama-se router board (www.routerboard.com) e um
> hardware compacto, relativamente barato (algo em torno de 400,00) e vem com
> um sistema chamado mikrotik que nada mais é que um linux customizado.
> Uso ele em meus clientes a um bom tempo e nao tenho nada a reclamar, e mto
> simples e facil de configurar, possui até um servidor proxy (uma versão
> reduzida do squid) mas nao recomendo seu uso por ser mto limitado.
> Qualuer duvida estou a disposição.

Dê uma olhada no hardware suportado pelo projeto openwrt
("http://openwrt.org/").  Eu amigo comprou um wireless router da
Linksys, acho que o WRT, e está usando como servidor Asterisk em uma
solução corporativa.  Algo bem interessante.

--
[]´s
Helio Loureiro