Problemas com permissões chmod

Galera,

tenho um servidor de arquivos, com samba e NFS rodando.
Tenho um diretorio comum a um grupo de trabalho e com permissão, 770.

drwsrws--- 13 root G_TI           4096 Jan 11 23:33 public_ti

Setei o bit +s para que ao gravar o arquivo seja respeitado o grupo do diretorio e nao o grupo principal do usuário.
Quanto a isso funciona bem.

Porem se eu estiver naestação windows o arquivo na psata é travado corretamente, comn permissão 770.
Ex:

-rwxrwx--- 1 root G_TI 628168704 Jan  7 16:11 SW_CD_Windows_XP

Porem se eu de uma maquina linux ou até mesmo no serivodr se eu mandar criar um arquivo com o comando toutch e permissão não é dada para o grupo. O grupo fica com direito apenas de leitura, sendo que preciso que fique com permissão gravação.

ex:

-rw-r--r--  1 gcrocha G_TI    0 Jan 11 23:39 teste

Desta forma as demias pessoas do grupo não estão conseguindo alterar a permissão do arquivo.

Como devo proceder para que a permissão seja dada.
Testei
= + -
770
7770