Re: Imprimir via web

Fábio,

escrevi esta doc hà bastante tempo, mas recomendo-a.

Acredito que esta seja a melhor maneira de vc fazer isso:

http://brdesktop.org/cdd/wiki/FAQ#como-fa-o-para-imprimir-em-uma-impressora-compartilhada-em-uma-esta-o-com-windows-2000-xp

Abraço,

2010/1/5 Fábio de Sousa <fabiocs@gmail.com>:
> Boa noite, Amigos..
>
> Estou tentando imprimir remotamente via WEB em uma impressora que está
> instalada em uma máquina Windows...
> O IP é Publico... e não está atrás de firewall.
> Vamos por partes:
>
> 1 - Vamos no servidor que é uma máquina Windows...
>      A impressora está instalada em uma porta USB e compartilhada como lx300
>
> 2 -  Agora vamos configurar o cliente que é uma máquina linux
>       Estou no CUPS - Qual das opções devo escolher...?
>
>     () Windows Printer via Samba
>     () Internet Printing Protocol (ipp)
>     () Backend Error Handler
> [...]

Guilherme Rocha
GF7 Doc & Systems - Soluções Tecnológicas
Pesquisa e Desenvolvimento - World Wide
R. João Goulart, 170  - Rio Pardo - RS - CEP 96640-000
Mobile:  +55 51 81400360 - Home Page:   http://www.gf7.com.br