Samba (controlador de domínio) + Notebooks

Olá meus amigos,

Seguinte?.

Como sei que muitos aqui na lista tem experiência nos mais diversos
assuntos, creio que esta será batata.....

Quem de vocês já configurou um Samba com controlador de dom. onde possuem
muitos usuários com notebook? Eles tem bastante mobilidade, sempre viajando
e etc.... qual seria o mais interessante nestes notebooks, deixá-los com
usuário com perfil local ou remoto? Alguém já fez algo de estes notebooks se
conectarem ao controlador de domínio de fora da empresa, ou seja,
remotamente? Do tipo o diretor da empresa viajou para Africa e precisa
acessar o seu note como se estivesse ?literalmente? dentro da empresa, seria
possível? Fica muito lento ou é tranqüilo?

Bem, fico no aguardo,

Abraço!

Att.
Jefferson Santos