Server parando de responder

E ae pessoal tudo blz?

Galera tenho um servidor proxy que perde comunicação com minhas estações na rede , as maquinas só conseguem enxergar ele novamente se eu acessar ele local e executar o nmap -sP 10.4.4.1-254 | awk '/up/ {print $2 " ativo"}' assim as estações conseguem chegar ate o server novamente mas isso não dura muito, de tempos em tempos eu tenho que ficar executando esse comando.

Obs; Já tem um tempo que estou tentando resolver esse problema, antes meu server ficava em uma maquina virtual achei que o problema poderia ter alguma coisa pelo motivo da maquina ser virtual, mas vejo que não.

abraços..

--
Gilcério Maduro <gilcerio.maduro@rodoviariolider.com.br>