Re: Horario de Verao

Waltair Santos escreveu:

> Baixando o tzdata2008h.tar.gz, o mesmo já contém as regras para o Brasil no
> arquivo zic southamerica.
> Basta descompactar este tzdata e, dentro dele compilar utilizando:
> # zic southamerica

Tá difícil heim pessoal :-)

Como já dito anteriormente, *nenhuma* dessas dicas funcionará enquanto a
máquina do Cleyton estiver com a data errada!

Basta ler o e-mail acima para verificar a inconsistência das datas.

O horário de verão entrou em vigor em 19/Outubro, e enquanto a máquina do
Cleyton estiver com data de Setembro, nenhum arquivo de configuração do
horário de verão funcionará.

E não precisa ficar baixando nenhum arquivo tar.gz, rodando o zic... Não
precisa nada disso!

Basta instalar o pacote tz-brasil (Brasil com "s"). E nada mais.
Esse pacote *sempre* atualizará o horário de verão automaticamente (todo ano).
Basta instalar esse pacote *uma vez* e viver feliz pelos próximos 100 anos
sem se preocupar com o maldito horário de verão.

Já no caso da Microsoft, basta ficar atento pois todo ano eles liberam um
hotfix para ajustar o horário de verão na data correta:
<http://www.microsoft.com/brasil/technet/horariodeverao/default.aspx>

Att,
Renato