Re: renomear pastas com caracteres invalidos.

O problema é que eu não quero mesmo a acentuação.
Se houvesse como, eu até gostaria que o próprio samba convertesse
esses caracteres.

As acentuações me atrapalham de diversas formas, por exemplo, quando
faço backup dos arquivos de unix para unix eles veem que é uma
maravilha, mas se eu fizer o backup no unix e for restaurar no windows
então coisas estranhas as vezes acontecem de voce não conseguir
excluir a pasta por causa do caracter invalido que ele (windows) foi
capaz de reproduzir, mas foi incapaz de gerencia-la. Sem falar nos
backups em DVDs que ficam problemáticos se voce não empacotar tudo num
zip/7z. Outra coisa, meu backup é .tar.gz e crio um indice .txt onde o
usuário varre o .txt com o find do windows e nos passa a localização
da mídia para que possamos restaurar somente este arquivo, mas o
usuário é #$%& e gera os arquivos com acentuações, mas não usa os
mesmos acentos na hora da busca, e se usa, mas tem dois espaços ou
teve um caracter que virou '?' esse arquivo indubitavelmente estará
perdido embora exista.

É por essas e outras razões que gostaria de remover as acentuações de
nomes de arquivos do sistema de arquivos.