Re: [Off] Wireless e segurança

Anderson Lima escribió:
/Ronaldo Reis Junior:
"Muitas pessoas dizem que ter um roteador wireless no ambiente é inseguro, mas,
* retirar este roteador é sinal de segurança?"

*/sim eh sinal de seguranca, pois se eu parar o carro na frente da tua empresa e este roteador existir, eu posso facilmente quebrar a criptografia dele, seja WEP ou WPA e invadir a tua rede. obviamente retirar tbm naum eh a solucao para o problema, o que tu deve fazer eh analizar a rede, entender a topologia e aplicar um metodo de seguranca, por exemplo, coloque a rede wireless em uma DMZ.

bom o esquema de seguranca quem deve implementar eh tu. soh toh dizendo a minha opiniao.

ateh+++