-----Mensagem original-----
De: Miguel Da Silva - Centro de Matemática [mailto:mdasilva@cmat.edu.uy]
Enviada em: sexta-feira, 20 de junho de 2008 11:09
Para: DUP
Assunto: Re: Samba PDC Windows Vista

Cássio Rosas - Terra escribió:
> Olá a todos, boa noite.
>

> Já tenho Samba implementado há um bom tempo aqui na empresa. E até já
> fiz uso dele com o Vista sem muitos problemas. Porem da semana passada
> pra cá (inserimos duas maquinas com vista 64) começou uma instabilidade
> sem antecedentes. Tem usuário que logo no domínio e traz o perfil numa
> boa, outros não traz mas nem por reza braba.
>

> Alguém já passou por isso!? Já viu? Tem idéia se existe algo onde eu
> possa mexer, pesquisar, qualquer coisa!?
>

> Abraços e obrigado,
>

> Cássio Rosas,

Hmmm... Samba + Vista = "beco sem saída".

Realmente é necessário usar esses 2 PC's com Vista?! Pelo seu e-mail dá
para ver o tipo de aplicação que usam e voltando a usar XP o 2000 você
vai ter menos problemas.

O Vista vai funcionar um pouco melhor num ambiente de Active Directory.
Numa rede NT (tendo o Samba como PDC) só vai dar problemas.

Como exemplo, semana passada, na lista debian-user-spanish havia um
rapaz comentando que a rede ficava desnorteada quando ele conectava um
Windows Vista num access point.

Enfim... mas um capítulo da série "o usuário e a velha mania de usar o
PC do trabalho como se fosse o PC da casa". :)

Boa sorte.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Sistemas