Re: Samba PDC Windows Vista

Cássio Rosas - Terra escribió:
Olá a todos, boa noite.

Já tenho Samba implementado há um bom tempo aqui na empresa. E até já fiz uso dele com o Vista sem muitos problemas. Porem da semana passada pra cá (inserimos duas maquinas com vista 64) começou uma instabilidade sem antecedentes. Tem usuário que logo no domínio e traz o perfil numa boa, outros não traz mas nem por reza braba.

Alguém já passou por isso!? Já viu? Tem idéia se existe algo onde eu possa mexer, pesquisar, qualquer coisa!?

Abraços e obrigado,

Cássio Rosas,

Hmmm... Samba + Vista = "beco sem saída".

Realmente é necessário usar esses 2 PC's com Vista?! Pelo seu e-mail dá para ver o tipo de aplicação que usam e voltando a usar XP o 2000 você vai ter menos problemas.

O Vista vai funcionar um pouco melhor num ambiente de Active Directory. Numa rede NT (tendo o Samba como PDC) só vai dar problemas.

Como exemplo, semana passada, na lista debian-user-spanish havia um rapaz comentando que a rede ficava desnorteada quando ele conectava um Windows Vista num access point.

Enfim... mas um capítulo da série "o usuário e a velha mania de usar o PC do trabalho como se fosse o PC da casa". :)

Boa sorte.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Sistemas