Debian testing 64bits instável em notebook semp toshiba

Olá a todos,

tenho um notebook Semp Toshiba AS1560G, na verdade um Fujitsu-Siemens Amilo 1528 que a Semp Toshiba coloca o selo deles. Ela tem um processador Turion 64 de 2GHz, 1GB RAM, chipset Nvidia NForce MCP51, video Nvidia GeForce Go7400, ethernet nforce e wireless broadcom bcm94311.

Recentemente instalei o Debian Stable 64bits nesta máquina com kernel 2.6.18-6-amd64, funcionou de forma bastante estável, incluindo o driver oficial da Nvidia, exceto pela rede wireless que não funcionou de jeito nenhum, assim migrei via alteração no sources.list, toda a transformação foi relativamente tranquila, inclusive a instalação do driver oficial da Nvidia no novo kernel, ao rodar o sistema usando kernel 2.6.24-1-amd64 tudo foi reconhecido incluindo a rede wireless, porém o sistema ficou ABSURDAMENTE INSTÁVEL, ao usar o modo gráfico o sistema congela completamente do nada, principalmente rodando o player Amarok, mas o ví congelar sem o player rodando, cheguei a desconfiar da placa de rede, do som e de vídeo, assim removi os módulos da placa wireless e do som, porém o sistema continuou a congelar completamente, tenho certas desconfianças do driver sata_nv mas não posso concluir nada pois não consigo rodar o sistema sem este driver;

O interessante é que já cheguei a instalar o Ubuntu 8.04 64 bits nele (kernel 2.6.24) e tive os mesmos problemas, depois instalei o o GoboLinux 32bits (kernel 2.6.24) e funcionou muito estável, exceto pela rede wireless que não autenticou num access point da empresa, assim criei uma desconfiança do kernel 2.6.24 64 bits para o hardware da minha máquina.

Agora pergunto : alguém já passou por isso e tem alguma solução ? Terei que rodar o Debian 32 bits mesmo ?

Agradeço qualquer dica,
sucesso a todos

Flávio Alberto Lopes Soares