Ajuda

Preciso de ajuda urgente, sou iniciante no linux, instalei ele o (debian com kde) no meu novo notebook e não consigo acessar a internet do shopping que é de graça por onde quer que ande.(IInternet Rede Pública Wifi) do Shopping Center Recife

O Linux que eu instalei foi este aqui:
 http://cdimage.debian.org/debian-cd/4.0_r3/i386/iso-cd/debian-40r3-i386-kde-CD-1.iso

obs: Antes eu acessava esta internet com o windows vista através de um programa que baixei no site da compaq que tem parceria com a HP. Este programa é
»  Controlador de LAN Sem Fios Broadcom para Microsoft Vista
que está no site:
 http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=2093&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3691794&lang=pt
É um driver - Rede
O meu notebook é um