Re: Dúvida sobre upgrade de versão

Em Qui, 2008-06-12 às 10:09 -0300, Sergio Pereira escreveu:

> Foi mais ou menos o que fiz. Só que passei primeiro pelo Lenny e somente
> depois para o Sid. Substituí os repositórios testing por unstable.
> Fiquei com uma dúvida: deveria manter os repositórios testing junto com
> os unstable ou isto geraria conflitos?
> Num dos safe-upgrade, o iceweasel passou para inglês e não tem jeito de
> instalar o l10n-pt-br. Dá a seguinte msg:

> sergio@sein2:~$ sudo aptitude install iceweasel-l10n-pt-br
> [sudo] password for sergio:
> Lendo listas de pacotes... Pronto
> Construindo árvore de dependências
> Lendo informação de estado... Pronto
> [...]
	Você pode usar o repositório da testing também sem problemas. Eu uso
somente a da unstable e quando ou se ocorre algum tipo de problema com
algum pacote as vezes utilizo o repositório da testing para contornar.
	Esse problema do iceweseal também estou enfrentando. A versão 3.0~rc2
do iceweasel entrou na unstable e ainda não foi atualizado o pacote de
tradução. Você pode corrigir isso de duas formas:
1) Adicionar o repositório testing e instalar o iceweasel 2.0.0.14
novamente e mantê-lo em hold até que o pacote de tradução para o 3.0~rc2
seja upado. Para isso use o comando
# aptitude install iceweasel=2.0.0.14-2
iceweasel-gnome-support=2.0.0.14-2 iceweasel-l10n-pt-br=2.0.0.14-2

2) Baixar a tradução do site do firefox e instalar localmente.
	Outra opção e esperar mais alguns dias pois acabei de ler que o firefox
3.0 será lançado na próxima terça-feira dia 17.

	Abraço.
	Fabiano.