Re: Dúvida sobre upgrade de versão

Fabiano Manoel de Andrade escreveu:
	Olá pessoal.

	_Eu_ particularmente prefiro realizar somente a instalação do sistema
básico com o cd netinst e então realizar a atualização desse sistema
básico. Ao fazer esse procedimento quase não há conflitos. E então vou
realizando a instalação manual de cada pacote sem usar os metapacotes e
utilizando a flag -R no aptitude para que os pacotes recomendados não
sejam instalados. Como disse acima, dá um pouco mais de trabalho, mas o
sistema fica realmente inxuto e sem pacotes "inúteis"
	Abraço.
	Fabiano.
Foi mais ou menos o que fiz. Só que passei primeiro pelo Lenny e somente depois para o Sid. Substituí os repositórios testing por unstable. Fiquei com uma dúvida: deveria manter os repositórios testing junto com os unstable ou isto geraria conflitos? Num dos safe-upgrade, o iceweasel passou para inglês e não tem jeito de instalar o l10n-pt-br. Dá a seguinte msg:

sergio@sein2:~$ sudo aptitude install iceweasel-l10n-pt-br
[sudo] password for sergio:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências Lendo informação de estado... Pronto Lendo informações estendidas de estado Inicializando estados de pacotes... Pronto Lendo descrições de tarefas... Pronto Os pacotes a seguir estão QUEBRADOS:
 iceweasel-l10n-pt-br
0 pacotes atualizados, 1 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados. É preciso obter 0B/172kB de arquivos. Depois do desempacotamento, 770kB serão usados.
Os pacotes a seguir possuem dependências não satisfeitas:
iceweasel-l10n-pt-br: Depende: iceweasel (<= 2.1) mas 3.0~rc2-1 está instalado.
Impossível resolver dependências! Desistindo...
Os pacotes a seguir estão QUEBRADOS:
 iceweasel-l10n-pt-br
0 pacotes atualizados, 1 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados. É preciso obter 0B/172kB de arquivos. Depois do desempacotamento, 770kB serão usados. O aptitude falhou em encontrar uma solução para estas dependências. Você pode resolvê-las por conta própria manualmente ou digitar 'n' para sair.
Os pacotes a seguir possuem dependências não satisfeitas:
iceweasel-l10n-pt-br: Depende: iceweasel (<= 2.1) mas 3.0~rc2-1 está instalado.
Resolver estas dependências manualmente? [N/+/-/_/:/?]

Eu estou usando somente os repositórios unstable.
Alguma maneira de contornar isto, ou o jeito é aguardar a atualização do pacote?

Sérgio

--
Soluções em Automação e Controle
Integrador Autorizado: Metaltex - Atos - Dexter - AllConverge - Dakol - Elipse - Conversoft