Re: Dúvida sobre upgrade de versão

Em Qua, 2008-06-11 às 14:04 -0300, Marcos "Japa" Umino escreveu:

> Fica a sugestão, não atualizem tudo de uma vez, escolham pacote por
> pacote e faça antes uma verificação para ter certeza que a atualização
> não vai quebrar nada, ou remover alguma dependência "automagicamente".
>
> Isso incentiva a ter um sistema com apenas os pacotes necessários
> instalados, e a remover o que não se usa mais (para quem gosta de
> experimentar os pacotes novos que aparecem. Outra sugestão, se não usa
> mais um software e ele "entrou" para a lista de obsoletes, remova-o!
>
> Também, no aptitude dá para ver quais as dependências - algumas
> [...]
	Olá pessoal.

	_Eu_ particularmente prefiro realizar somente a instalação do sistema
básico com o cd netinst e então realizar a atualização desse sistema
básico. Ao fazer esse procedimento quase não há conflitos. E então vou
realizando a instalação manual de cada pacote sem usar os metapacotes e
utilizando a flag -R no aptitude para que os pacotes recomendados não
sejam instalados. Como disse acima, dá um pouco mais de trabalho, mas o
sistema fica realmente inxuto e sem pacotes "inúteis"
	Abraço.
	Fabiano.