Dica - Regras contra malwares para o squid

Olá pessoal,

Com o aumento vertiginoso dos golpes de phishing e envio de emails bomba com falsas intimações da justiça, pedidos de troca de senha de bancos, etc, apenas os comunicados internos avisando os usuários que isso se trata de golpes não é suficiente, sempre tem aquele mais teimoso que insiste em clicar no link que redireciona para o arquivo 'te_peguei_babaca.exe' e depois é o administrador da rede que tem que ficar depois do expediente para concertar o estrago.

Eu encontrei um site auxilia muito o administrador neste hora é o 'www.malware.com.br'. Eles fazem a atualização de uma lista de malwares mais atual e disponibilizam para download a cada 4 horas para o uso em regras do Clamav,DansGuardian, Squid entre outros.

No próprio site tem um How to super simples que ensina a baixar e atualizar dinamicamente as regras (no meu caso do squid) para o Administrador não precisar se preocupar. Eu já fiz o teste e funcionou corretamente quando um usuário teimoso clicou no link não foi permitido o acesso ao site. Eu criei também uma pagina de erro específica para este tipo de bloqueio para fazer uma pressão psicológica sobre os teimosos. Vale a pena experimentar.

Abraço a todos,

Pedro