Re: .bash_profilenãoestá exportando o PATH

>        Não sei se é a melhor forma, mas use o alacarte (aptitude install
> alacarte) para editar o menu e adicionar a diretiva -ls.

Editei o menu mas nao existe essa opcao para o gnome-terminal. Ele nao
é executado com essas opções

Mas, com a sua dica "terminal de login" eu fui ao santo google e
procurei por gnome-terminal+login+shell

O segundo hit me foi suficiente.

Como fazer:

Abrir o terminal clicando em Aplicações > Acessórios > Terminal
Clicar no menu Editar > Perfil Atual > Título e Comando
selecionar a opção "Executar comando como shell de login
Fechar o terminal para salvar as alteracoes

Valeu!!!

--
Marcelo Luiz de Laia
Jaboticabal - SP - Brazil

"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com
coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " - Bernard Shaw