CUPS + netgroups + cláusula "Allow".

Prezados listeiros, estou com um probleminha, que na verdade talvez não seja um problema, mas sim um mal entendido.

Acontece que no trabalho tenho um servidor com CUPS funcionando direitinho e um servidor NIS que também está 100%. Não tenho problemas com autenticação de usuários, nem nada deste tipo.

O que acontece é que hoje fui fazer um "tunning" nas configurações do CUPS e quis colocar alguns PC's na lista "Allow" que corresponde às impressoras que tenho compartilhadas pelo CUPS.

Então, pensei usar um netgroup de NIS para fazer essa configuração. A idéia é colocar certos PC's em determinados grupos e colocar no arquivo /etc/cups/cupsd.conf cláusulas do tipo:

Allow @servidores
Allow @admin
Allow @etc

Para que isso funcionasse, criei os netgroups no servidor mestre da NIS e re-criei os mapas. Tudo parece estar certo porque posso usar o comando ypmatch para verificar na NIS que o mapa netgroups tem as "keys" corretas.

Porém, sempre que tento acessar a seção "Administration" da página local do CUPS, não posso. Sempre recebo aquele velho e chato "403 Forbbiden". Estive lendo algo sobre isso e acho que estou me confundido quanto ao uso de netgroups e essa cláusula no arquivo do CUPS.

Sugestões?!

Até.
--
Miguel Da Silva