Re: Dúvida sobre upgrade de versão

ei ainda nao fiz o dist-upgrade pa alguns pacotes que eu ultilizo no meu trabalho deram problemas nas maquinas de alguns amigos meus, como por exemplo p PSI que usa o jabber. Ainda não sei se foi o Jabber ou o PSi mas ainda estou pesquisando e lendo a respeito da atualização antes de fazer

2008/6/7 Fabiano Manoel de Andrade <fabianoma@gmail.com>:
Em Sáb, 2008-06-07 às 21:14 -0300, Sergio Pereira escreveu:

> [...]
> alguma coisa?
> Até agora, os que estão com flag c e eu estou purgando não estão criando
> nenhum problema. Só que agora, chegou a hora de um monte de libs e aí eu
> tremi um pouco.
> O openoffice não é problema porque eu uso broffice, então expurguei o
> que tinha por aqui e realmente não houve nenhum resultado nefasto.
> estou quase usando a dica do Fabiano e mandando ver:
> dpkg --get-selections | grep deinstall | cut -f 1 | xargs dpkg -P
>
> Algo desaconselha fazer isso? Ou será que é melhor ir usando o PURGE em

       O broffice depende do openoffice, portanto se remover o openoffice o
broffice não irá mais funcionar.
       Pegando do e-mail anterior do faw:
"... c, meaning that the package was deleted but its configuration files
remain on the system..."
sendo assim os pacotes marcados com c são aqueles com configuração
residual, ou seja elas não estão mais instalados. _Eu_ no seu caso faria
o comando acima que passei (dpkg --get-selections | grep deinstall | cut
-f 1 | xargs dpkg -P) ou o equivalente (aptitude purge ~c) e se caso
desse falta de algum pacote depois simples faria sua instalação.
       Abraço.
       Fabiano.