Re: Dúvida sobre upgrade de versão

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:
	Procure ler as Notas de Lançamento de uma versão anterior,
elas ajudam a entender algumas estratégias de atualização de
sistemas completos (e complexos).

	Geralmente a recomendação inclui atualizar o apt/aptitude,
depois o kernel e por fim o resto dos programas.

	No man do aptitude você encontra os estados:

| Each search result is listed on a separate line. The first
| character of each line indicates the current state of the package:
| c, meaning that the package was deleted but
| its configuration files remain on the system,
Abraço
A minha dúvida é se os pacotes com flag "c" apontam para mais alguma coisa além do que foi removido. Explicando melhor com um exemplo: c libavahi-ui0 - Avahi GTK User interface library pelo que entendi, o flag c me diz que o pacote que estava amarrado a ela já foi excluído. Então entendo que se fizer um aptitude PURGE libavahi-ui0, esse arquivo vai ser expurgado e nada mais será afetado por esse expurgo. É isso mesmo ou ela pode estar apontando para mais alguma coisa? Até agora, os que estão com flag c e eu estou purgando não estão criando nenhum problema. Só que agora, chegou a hora de um monte de libs e aí eu tremi um pouco. O openoffice não é problema porque eu uso broffice, então expurguei o que tinha por aqui e realmente não houve nenhum resultado nefasto.
estou quase usando a dica do Fabiano e mandando ver:
dpkg --get-selections | grep deinstall | cut -f 1 | xargs dpkg -P

Algo desaconselha fazer isso? Ou será que é melhor ir usando o PURGE em caca arquivo?

Abs

Sérgio

--
Soluções em Automação e Controle
Integrador Autorizado: Metaltex - Atos - Dexter - AllConverge - Dakol - Elipse - Conversoft