Re: Ext3 x Gparted

Conforme a saída do parted, há uma certa confusão no particionamento. Veja que a partição 3, extendida, deveria ir dos 16GB até 80GB que é o final do disco, mas tem apenas 4GB !!!.
Minha sugestão é que refaça as partições 3, 4 e 5, corrigindo a 3 para os valores corretos, eliminando a 4 que passaria a ser 5 ou 6 conforme sua necessidade e os sistemas já instalados.

CR