Re: Nagios

Sim uso a versão comunitário e atendeu plenamente minhas expectativas. Possui uma ótima compatibilidade com ITIL, alertas personalizadas, correlação de eventos, acionamento seguro via SSL, criação personalizada de plugins, SNMP V3, alertas via TRAP, nível de permissão por usuário, janelas de manutação, gráficos de performance etc... Escrito em Python e o backend em ZOPE, A autenticação de usuário pode ser feito em base LDAP, Mysql, ou o própio ZOBD do Zope.