Software estilo brma ou myauth?

Boa noite!

Alguem conhece algum software no estilo do brma ou myauth que seja livre, já que estes dois são comerciais?

Preciso fazer o seguinte, proxy, autenticação de usuarios e disparar um firewall especifico para cada usuario, explico:
é para uma empresa que quer fazer um controle total do que cada funcionario pode fazer, alguns vão ter acesso ao msn, outros não, outros vão ter acesso ao msn mas não poderão tranferir arquivos, outros não vão poder acessar ftp, nem webmail externo e assim por diante.
Sei que o squid, mais iptables com layer7 fazem isto, mas como concentrar isto tudo num sistema de autenticação?
O nocat e nocatauth faz isto, mas não sei como disparar um firewall especifico para um usuario ou grupo.

Se alguem souber algo, agradeço.

Junior