Re: Detecção automática de UTF-8

2008/6/3 Ronaldo Reis Junior <chrysopa@gmail.com>:
Tem alguma forma de varrer meu sistema procurando por arquivos com conteúdo ISO e converte-los para UTF?

Procurar por arquivos ISO eu não sei. Mas para converter pra utf-8, veja aqui:
http://joaoolavo.wordpress.com/2008/01/14/mudando-a-codificacao-de-varios-arquivos-de-uma-so-vez-e-convertendo-de-tex-para-rtf/

Usa o recode para converter e o find para ir recursivamente procurando por arquivos.

Ah, e eu nunca tive problemas com o Kile. A não ser que qd escrevesse em latin1 e mudasse as config do editor para utf-8, tudo devesse ser convertido automaticamente, pois qd eu fazia isso, tinha que ir mudando cada acento na mão.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação