Re: Detecção automática de UTF-8

Ronaldo Reis Junior wrote:
Pessoal,

agora que estou todo em UTF-8 tenho vários arquivos em ISO, principalmente latex, e descobri que o kile tem um potencial muito grande de bagunçar toda a codificação e o arquivo deixar de ser ISO, não ser UTF e não ser possível converter mais.

Tem alguma forma de varrer meu sistema procurando por arquivos com conteúdo ISO e converte-los para UTF?

Eu instalei o utfmigration mas ele só afeta o nome dos arquivo e não os arquivos em sí.

Valeu
Inte
Ronaldo
Pra converter os arquivos e seus conteúdos costumo fazer:
convmv -r -f iso-8859-1 -t utf8 *txt --notest
(converte todos os arquivos .txt do dir)

Pra converter nomes de arquivos:
iconv -f iso-8859-1 -t utf8 arquivo.txt > arquivo_utf8.txt
este tem que ser redirecionado, senão usa a saída-padrão.