-----Mensagem original-----
De: Adriano Rafael Gomes [mailto:adrianorg@gmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2008 21:06
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Copia de arquivos com acentuação errada

Em Dom, 01/06/2008 20:15, Cássio Rosas - Terra escreveu:

> Depois de tudo configurado fui preparar a cópia dos arquivos. E tanto
> via scp ou usando rsync as copias vem com acentuação toda alterada.

Isso acontece com os nomes dos arquivos? Ou com o conteúdo? Veja os
programas convmv e iconv.

Copie os arquivos como vinha fazendo, com scp ou rsync.

Se o problema é com os nomes dos arquivos, rode algo do tipo:
$ convmv -r -f iso-8859-1 -t utf-8 diretorio

Observe nas mensagens exibidas se os nomes ficam corretos. Caso
afirmativo, repita o comando anterior adicionando a opção --notest para
gravar as alterações.

Se o problema é com o conteúdo dos arquivos, use o iconv.