Re: Acertar hora - Resolvido... com uma pequena gambiarra

Em Sáb, 2008-05-31 às 18:12 -0300, Sergio Pereira escreveu:
> Consegui resolver o problema de sincronismo da hora criando o script
> /etc/init.d/acertando_a_hora.sh
> O script é extremamente simples:
> #!/bin/sh
> ##Script para acertar a hora
> #
> ## Importando o horário da Bios:
> hwclock --directisa --hctosys
> #
> ## Exportando o horário para a Bios:
> ## Descomente a linha a seguir se for corrigir o horário na Bios
> #hwclock --directisa --systohc
>
> Fiz um link simbólico /etc/rc2.d/S99acertahora apontando para o script
> [...]
	Coloca esses argumentos (--directisa --hctosys) nos
arquivos /etc/init.d/hwclockfirst.sh e /etc/init.d/hwclock.sh onde está
escrito:
# Set this to any options you might need to give to hwclock, such
# as machine hardware clock type for Alphas.
HWCLOCKPARS=

	Abraço.
	Fabiano.